O modo “trabalho em progresso” da Ímã Records, que é uma marca da Lado Inverso, está sempre ativado, com sua rotina de selo em execução permanente. No planejamento de um álbum, de um EP ou de um single, além de composição, arranjos, ensaios e gravação, outras etapas fundamentais precisam de suporte constante. Não só para a conclusão do projeto, mas para sua apresentação, circulação e distribuição adequada.
Lado in Progress é um desdobramento da Lado Inverso em que os estágios de acabamento da produção de um disco são otimizados pela expertise da Ímã Records, proporcionando o lançamento pelo selo da produtora.
“Noite Fria” (2022) e “Amor Sem Fronteiras” (2023), discos de estreia do cantor e compositor gaúcho Anka Brasil integraram os processos da Lado in Progress. O músico Diego Dias, com dois singles (“Better Together” (2020) e “Chama Acesa” (2021)), partiu também de nossa base de lançamentos. Assim como a baterista Biba Meira, com seu EP “Microscópicos Ritmos de Uma Máquina de Escrever” (em outubro de 2021).
Em 2022 quem alçou vôo foram os músicos Diego Dias & Veco Marques com “Pão de Queijo & Chimarrão”, projeto de música instrumental que revisita clássicos da música mineira. Também os singles da Bohemian Folk Rock Band, “Nostalgia” (2022) e “My Way Back Home” (2023). Em 2024 quem está lançando um álbum ao vivo é o guitarrista Marcelo Gross, com sua compilação de sucessos “Grossroads”.